terça-feira, 16 de outubro de 2007

O maior castigo para Adão e Eva e descendentes

O maior castigo do Criador aos desobedientes Adão e Eva por infringir as Leis Celestiais não foi a perda da eternidade de suas carnes, foi dotar-lhe de “consciência”.
Com esse novo atributos dos primeiros representantes da raça humana, o homem se tornou capaz de rever o passado e prever o futuro, e descobriu que se tornaram “efêmeros” como a flor que abre de manhã e cai à tarde.
Ao mesmo tempo, que ganharam esses “poderes”, esses humanos desenvolveram a artimanha do esquecimento. Então, novamente o Criador intervém e lhe aplica mais uma pena: a que descobriram o valor da consciência quando ela não tivesse mais nenhum valor para eles pelos tantos erros que cometerem até então.
É isso que acontece nos dias de hoje. Um finge que não sabe enquanto o outro finge que acredita. O homem não descobriu na sua consciência que mata o planeta a cada dia que passa com suas ações predadoras que visam só o financeiro. Não se olha o próximo, se esquecem de estender a mão, de dar “bom dia”, de responder um “boa noite”, se esquecem do próximo. Fingem que estão seguros entre os seus muros altos e que aquilo que acontece lá fora pouco ou nada tem de comum com eles, ou não os afetarão.
A natureza da dá sua resposta como que para provocar esse instinto no homem. Mas, ele finge que nem tem esse poder.
Esquecem que foi essa “consciência” que os elevou de simples primatas a condição de quase senhor do seu universo. Quando descobrirem que a consciência é a sua maior arma contra todos os males, já será tarde.......